A Padroeira

Desde os primeiros séculos do cristianismo até hoje, a Mãe de Jesus é invocada com muitos títulos. Entre estes temos também o título de Nossa Senhora Educadora, que surgiu pensando em Maria que compartilhou com os Apóstolos no Cenáculo a espera do dom do Espírito Santo, nos cinquenta dias entre Páscoa e Pentecostes.

Contemplando a bela imagem que se encontra no Santuário, podemos reconhecer o conteúdo e o método da obra educadora de Maria. O conteúdo é a pessoa de Jesus que ela carrega. O método é indicado pela posição corporal da imagem, que nos oferece o Menino Deus. Desse modo, Maria nos educa, doando-nos concretamente o Cristo.

ORAÇÃO A N. S. EDUCADORA:

“Senhora Educadora, fonte de vida e sabedoria, pelo amor do teu filho Jesus, dá-nos a graça do discernimento necessário na busca do conhecimento.

Faz-nos compreender que somos transformados Naquele que amamos, aumentando assim a dimensão do nosso espírito, de nosso coração.

Dá-nos a graça de educar, sobretudo com o testemunho de nossas vidas, deixando a tua marca de esperança no peito de quem encontramos.

Maria, tu que tão bem educaste Jesus, auxilia-nos nesta longa caminhada, revestindo-nos da coragem de experimentar dia a dia a verdadeira felicidade, a verdadeira sabedoria. Amém.”

line